terça-feira, 13 de novembro de 2007

Virtualmente conectados?

Mais um dia amanhecera, Vegeta espreguiçava-se, estava com o cabelo todo desarrumado, pronto para aproveitar mais um fim de semana sem fazer nada, a não ser deitar-se no sofá e assistir a um ótimo programa enchendo a barriga de cerveja gelada e. Chegando à sala, viu seu filho Trunks, sentado no chão e jogando o seu “Play-sei-lá-o-quê” (apelido que Vegeta dera ao Playstation), pôde ver que era um jogo de luta, mas, reunindo toda a calma que conseguira no momento, pediu:

- Trunks, eu quero assistir TV!

- E daí?

- Daí que você vai me deixar assistir agora, saia daí!

- Nem pensar!

- Com quem você pensa que está falando, seu pirralho?

- Com o meu pai velho e rabugento!

- Eu sou o príncipe dos Saiyajins, o melhor de todos!

- Se é tão bom, duvido que me vença em uma luta!

- É só marcar o horário e o dia, mas, não vai dar para ser hoje, porque eu estou exausto!

- Eu tô falando do meu Playstation!

- O quê? Esse treco que você implorou de joelhos para que eu comprasse?

- Sim! Aceita o desafio?

E Vegeta que não era lá de jogar fora um desafio, nem que fosse contra o seu filho, o qual ele considerava um desperdício de tempo, respondeu:

- Tudo bem, aceito o desafio!

Sentou-se no chão ao lado de Trunks e este lhe deu o joystick, Vegeta não tinha nenhuma idéia de como mexer naquilo, Trunks começou a dizer:

- É só apertar os botões, escolha um personagem!

Vegeta escolheu Seiya sem nem mesmo saber quem era Trunks escolheu Shiryu e começou a luta. Vegeta começou um tanto mal no início, levou muitos socos e quando estava quase morrendo, conseguiu se recuperar e, já se acostumando aos botões, conseguiu derrotar Trunks no primeiro round, o que o tornou campeão, ficou sorrindo com sarcasmo e dizendo:

- Não disse que venceria você, moleque!

- Na verdade, você não disse nada disso!

- Viu? É o que torna a minha vitória melhor!

Com a cara fechada, Trunks se levanta e vai até a porta, Vegeta ainda dando risada, pergunta:

- Aonde você vai? Contar para seus amiguinhos que o seu pai te venceu?
Trunks fechou os olhos por um instante, apertou a maçaneta da porta e disse:

- Já que se acha tão bom, quero ver se você vence de mim lá fora!

- Mas, não dá para levar o seu brinquedinho lá para fora e.

- Eu tô falando de luta real e não virtual!

- Fala sério, depois que eu te vencesse a sua mãe iria me matar!

- Está com medo de perder?

Trunks tocou no ponto fraco de seu pai, ele se levantou e disse:

- Nada disso! Um príncipe não deve ter medo de ninguém, verme!

Encaminharam-se os dois até lá fora, deram uma distância um do outro e começou a luta. Vegeta tentava atacar Trunks mas esse parecia prever seus golpes com antecedência, conseguia se desviar e ataca-lo . . . Assim que Vegeta caiu no chão exausto, perguntou:

- Mas, como é que pode o príncipe dos Saiyajins perder de uma criança tão imprestável como você?

- Acontece que a sua definição de príncipe é tão velha quanto o senhor, acho que já está na hora de se aposentar perdedor. . .

- Olha com quem fala seu imprestável!

- Olha com quem fala você, sou seu sucessor!

- É mesmo! Eu havia me esquecido!

Trunks caiu na gargalhada e foi para dentro, continuar a jogar sozinho enquanto Vegeta sentado no chão, repetia baixinho:

- Você que é perdedor, seu filho de uma p...

- Mãe, acho que o pai está te xingando daquele nome de novo!

Bulma sai de casa e dá uma surra em Vegeta.E o coitado, inconsolável, trancou-se em seu quarto e ficou se olhando no espelho, apenas repetindo:

- Seu velho, decrépito, burro!

Nenhum comentário: