terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Cinco Minutos"

Era uma bela tarde na China, Shiryu estava caminhando lentamente até o pico onde Shunrey sempre costumava ficar quando ele não estava lá. Lá estava ela, ajoelhada em posição de oração. Shiryu apreciou-a em silêncio por um pequeno instante, mas, quem disse que durou? Shunrey abriu os olhos e levantou-se, olhou para Shiryu e ele sorriu. Shunrey corou quando Shiryu aproximou-se mais dela, ele tocou em seus braços e roçou seus lábios contra os dela e ela desvencilhou-se dele virando a cabeça e pedindo:

- Cinco minutos?

E saiu correndo até sua casa. Shiryu ficou onde estava, olhou para o céu, sorriu e disse:

- Aleluia! O grande dia enfim chegou!

Shunrey entrou correndo em sua casa e esbarrou forte em Dohko, derrubando o pobre velhinho no chão que, meio irritado, perguntou:

- O que foi? Vai tirar o pai da forca?

- Não, vou tirar a mim própria! Com licença!

E ela entrou correndo em seu quarto, deixando o pobre Mestre Ancião falando sozinho:

- É cada louco que me aparece! Onde diabo se meteu o Shiryu agora?

Nisso, Shiryu aparece de repente na porta meio ofegante e pergunta:

- Onde está a Shunrey?

- Trancou-se em seu quarto depois de me derrubar no chão! Você pode me explicar o que está acontecendo aqui?

- Não dá tempo! Eu vou lá com ela!

- Não vai não!

- Ué? Por quê?

- Acabei de receber um chamado de Saori para que você volte para a Grécia imediatamente. Ela está lhe esperando lá na Mansão Kido junto com todos os outros cavaleiros de bronze.

- Inferno! Por que aquela vaca não pode resolver as coisas sozinha?

- Isso eu não sei! Agora, acho que é melhor você ir e...

Dohko viu que escorreram duas lágrimas dos olhos e um sorriso meio apagado de Shiryu antes de ele se virar e sair correndo, sussurrando uma melodia de amor para si, no que ele sumiu no horizonte, Shunrey abre a porta de seu quarto vestida em um roupão e pergunta ao Mestre Ancião:

- Onde está o Shiryu?

- Precisou sair, recebeu um chamado de Saori e...

- Aquela vaca Kido, quem ela pensa que é e...

- Ele partiu chorando...

- Chorando?

- Também estava sorrindo...

- Sorrindo?

- E cantando...

- Cantando?

- Mas, porque queres saber?

- Não importa!

E ela se trancou novamente em seu quarto, olhando-se no espelho, começou a cantar:

“Pedi você
Pra esperar 5 minutos só
Você foi embora
Sem me atender

Não sabe o que perdeu
Pois você não viu,
Você não viu...
Como eu fiquei

Pedi Você
Pra esperar 5 minutos só
Você foi embora,
Sem me atender...

Pois você não viu,
Não sabe o que perdeu
Pois você não viu, não viu, não viu.
Como eu fiquei

Dizem que foi chorando,
Sorrindo, cantando
Os meus amigos,
Meus amigos, até disseram.
Que foi amando, amando.

Pois você não sabe,
Você não sabe
E nunca, e nunca,
E nunca, e nunca,
E nunca, e nunca,

Vai saber por que, por que.

Pois você não sabe
Quanto vale 5 minutos,

5 minutos na vida”


Um pouco sensibilizado com a música, Dohko deu leves batidas na porta e perguntou:

- Olha, se você quiser, eu posso ver o que o Shiryu perdeu. Bom, isso se você quiser e...

A porta se abriu e Dohko viu Shunrey abrindo o seu roupão lentamente e...
Dohko não agüentou e desmaiou, a visão do corpo de Shunrey com calcinha e sutiã preto foi demais para ele.

Na manhã seguinte, entrando na Mansão Kido...

Shiryu entrou correndo na Mansão Kido e perguntou para todos os seus colegas de bronze:

- O que diabos essa garota quer agora?

Seiya respondeu pelos outros:

- Também não sabemos, eu tive que passar a noite inteira no sofá!

Nisso, Saori sai bocejando do seu quarto e Shun pergunta:

- Por que você nos chamou Saori? Alguém invadiu o Santuário?

- Não, ninguém!

- Então porque nos chamou?

Um silêncio absoluto aconteceu antes de Saori responder:

- Bom, é que vocês, meus cavaleiros, irão ao shopping comigo!

Shiryu ficou mais nervoso ainda:

- E por que você acha que iríamos fazer isso?

- Ora, vocês vão me ajudar a escolher as roupas que eu irei usar...

- Usar aonde? No seu casamento com o Seiya? Ah, vá te catar!

- O quê?!

Saori corou na hora, Shiryu saiu porta afora, com certeza, para bem longe dali, para terminar o que começou, com sua querida e amada meia-irmã Shunrey...

Nenhum comentário: