quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Para quê serve a vida?

Perguntei às estrelas:
Para que vivemos
se em quase todos os dias
assassinatos, acidentes de carro, suicídios
são mostrados na TV e vistos na realidade?

Pergunto a mim mesma:
Por que estou aqui
se tudo parece não fazer sentido?
Se a vida é destinada à morte
sem liberdade de escolha?

Não posso compreender...
Adultos morrem,
crianças nascem mortas,
adolescentes suicidam-se...

Animais são atropelados,
pessoas sem coração riem de sua dor...

Sinceramente, acho que tudo isso
é a falência do que poderia ser
uma vida feliz...

Mesmo sem poder falar,
mesmo sem poder me compreender...
O cachorrinho que foi atropelado hoje
por um carro que estava atrás do meu
merece uma palavra de carinho
e é por isso que eu digo:

Se as pessoas não respeitam nem a vida dos animais,
o que falar em respeito aos humanos?

Nada!
A maioria não tem um pingo de vergonha de sua crueldade,
alguns sentem pena, mas não falam...

E os poetas que reconhecem isso estão aqui para dizer tudo
mesmo que envergonhe
a maioria do povo brasileiro,
nascemos para isso mesmo...

Nenhum comentário: